CECOM

Idealizado pela jornalista Flávia Passos, o Cecom foi criado com o único propósito de agregar aos profissionais de comunicação social ferramentas para que possam atingir de maneira mais rápida e eficiente o objetivo de ingressar no funcionalismo público.

"Profissionais de comunicação não estão acostumados à rotina de estudos de um concurseiro. Para eles, começar costuma ser a parte mais difícil, pois apesar de vivenciarem a prática, a teoria fica de lado. Na hora de retomar essa teoria, normalmente eles não sabem nem por qual caminho começar".

Além disso, contamos com amplo material de estudos em nosso blog, para que profissionais de todo Brasil possam compartilhar de nosso grupo de estudos, inclusive contribuindo com artigos e teses.




domingo, 27 de setembro de 2009

PESQUISA DE OP. E MERCADO

Nada melhor do que ir direto numa das fontes oficiais mais importantes(e bastante cobrada em concursos) a respeito do assunto Pesquisas: o IBOPE.

Lá é possivel encontrar desde informações a respeito do orgão até metodologias usadas nas diferentes pesquisas.


http://www.ibope.com.br/calandraWeb/BDarquivos/sobre_pesquisas/pesquisas_opiniao.html


outro texto bastante interessante sobre o assunto está no link

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-62762001000100004&script=sci_arttext


---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui