CECOM

Idealizado pela jornalista Flávia Passos, o Cecom foi criado com o único propósito de agregar aos profissionais de comunicação social ferramentas para que possam atingir de maneira mais rápida e eficiente o objetivo de ingressar no funcionalismo público.

"Profissionais de comunicação não estão acostumados à rotina de estudos de um concurseiro. Para eles, começar costuma ser a parte mais difícil, pois apesar de vivenciarem a prática, a teoria fica de lado. Na hora de retomar essa teoria, normalmente eles não sabem nem por qual caminho começar".

Além disso, contamos com amplo material de estudos em nosso blog, para que profissionais de todo Brasil possam compartilhar de nosso grupo de estudos, inclusive contribuindo com artigos e teses.




quinta-feira, 8 de julho de 2010

apostila - MPU

tenho recebido muitos pedidos de apostila para o MPU - solicito que TODOS OS PEDIDOS SEJAM ENCAMINHADOS DIRETAMENTE PARA MEU EMAIL - passosflavia@hotmail.com

Segue o programa programa para o Cargo 8 : Analista de Comunicação Social:

A apostila não aborda os itens 2 e 3. Itens 1 e 7 contam apenas questoes de provas. O resto todo contem teoria e questoes de provas.

o valor é R$ 35,00.

1. Legislação de comunicação social: código de ética do jornalista, código de ética da radiofusão, Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária.
2. Regulação Agências Reguladoras.
3. Política Nacional de Telecomunicações.
4. Jornalismo e meios de comunicação de massa: história e conceitos; veículos de comunicação de massa no Brasil: história, estrutura e funcionamento; características, linguagens e técnicas de produção, apuração, entrevista, redação e edição para jornal, revista, rádio, internet, TV e vídeo. As condições de produção da notícia. princípios e orientações gerais para redigir um texto jornalístico.
5. Jornalismo institucional: história, atribuições, organização, estrutura e funcionamento. A produção da notícia e as rotinas da assessoria de imprensa; o papel do assessor; atendi mento à imprensa; técnicas de redação; sugestões de pauta, releases e artigos; organização de entrevistas; produtos de uma assessoria de imprensa; mecanismos de controle da informação. Pauta institucional. Canais e estratégias de comunicação interna. publicações jornalísticas empresariais; história, planejamento, conceitos e técnicas. Métodos e técnicas de pesquisa.
6. Teorias da comunicação: história e conceitos das principais teorias de comunicação. O papel dos meios de comunicação na construção da realidade social. As teorias sobre a produção da notícia e seus efeitos.
7. projeto gráfico e produção de mídias eletrônicas: tecnologias de mídias eletrônicas; linguagem visual e aspectos estéticos; tipos: características, conceitos, aplicações e limitações de mídias eletrônicas.

8 comentários:

  1. Por favor, professora, poderia recomendar onde buscar material específico sobre o item 07?
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Você sabe onde encontramos bons materiais de estudo para as matérias não abordadas pela apostila?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá, como fazer para adquirir a apostila???? tenho bastante interesse...

    ResponderExcluir
  4. como fazer para adquirir a apostila? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá, como fazer para adquirir a apostila???? tenho bastante interesse...
    meu e-mail é gustavo_dionizio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia, estou no aguardo da apostila, já mandei o comprovante para o seu e-nail.

    ResponderExcluir
  7. Paguei dia 03/09 e ate hj dia 06/09 ainda nao recebi....complicado...

    ResponderExcluir

comente aqui